Descrição:
Muitas vezes, percebo que meu gráfico fica muito poluído com indicadores, dificultando a visualização da ação do preço. No entanto, ainda preciso ter aqueles pontos de referência à mão.
A minha solução foi criar um indicador que exibe o nível atual de algumas Médias Móveis (MAs) ao lado da vela atual. Assim, consigo manter o gráfico mais limpo e ainda ter acesso às informações que preciso.
O indicador funciona em todos os períodos de tempo, exceto nos gráficos Semanal e Mensal. Ele também pode exibir MAs de outros períodos no gráfico atual, como, por exemplo, a Média Móvel Exponencial (EMA) de 10 dias no gráfico de 15 minutos. O código está anexado e é bem comentado, o que facilita fazer alterações. Sei que cada um pode querer adicionar uma MA diferente, então sintam-se à vontade para personalizar como desejarem.
IMPORTANTE: Esta é a versão "atualizada" do indicador que eu coloquei de forma errada no Fórum com o mesmo título. Esta nova versão permite ativar e desativar as MAs a partir da janela de propriedades e contém comentários internos adicionais.
Imagem:

Comentário 0