Momentum Linear: Um Indicador Essencial para o MetaTrader 4

Mike 2015.05.29 19:02 53 0 0
Anexo

Introdução:

Recentemente, me deparei com o conceito de 'Momentum Linear', que me deixou bastante intrigado. O assunto é abordado no blog do Mr. Achmad Hidayat, mas confesso que a leitura não foi das mais fáceis. Foi então que encontrei um artigo muito claro da Sarah Friedl que me ajudou a entender melhor esse conceito.

O que é Momentum Linear?

Para mim, momentum é a força de um objeto que se move de um ponto a outro. Em termos práticos, podemos calcular o momentum com a seguinte fórmula: momentum = massa x velocidade. Você provavelmente já sabe que a velocidade é a rapidez com direção. A fórmula mais simples fica assim: p = mv, onde p representa o momentum, m é a massa (em kg) e v é a velocidade (em m/s).

Como Implementar o Momentum Linear no MetaTrader:

Agora, vamos entender porque chamamos isso de Momentum Linear no Forex:

• p = momentum;
  • m = massa, que aqui podemos converter em volume de negociação ou ticks. Eu prefiro usar o volume de ticks, pois é mais fácil de encontrar as informações sobre ticks do que sobre o volume total de lotes negociados no mundo;
  • v = velocidade, que é o valor do movimento em pips dividido pelo timeframe (ponto/segundos, originalmente em m/s).

Lista
Comentário 0