Início Indicador técnico Postagem

WelchCandlesticks_v2: O Indicador que Facilita Seus Trades no MetaTrader 4

Anexo
11745.zip (1.69 KB, Baixar 0 vezes)

Autor original:

Tim Welch

Os candlesticks básicos do MetaTrader 4 têm uma falha que pode ser desastrosa: eles não mostram a linha Ask e também não salvam esse preço na história. Isso se torna ainda mais problemático quando um corretor decide enviar os dados de Bid como um "preço médio", calculado a partir da média entre Bid e Ask. Conheço um corretor que faz isso, e imagino que haja mais por aí.

No MetaTrader 4, os candlesticks são calculados com base nos dados de Bid. Para ver o preço Ask atual, você precisa habilitar a opção "Mostrar linha Ask" nas propriedades do gráfico. É fundamental visualizar os preços Ask ao definir o Stop Loss.

Para entender essa situação em um gráfico ao vivo, recomendo abrir um gráfico de 1 minuto: abra um gráfico em branco -> acesse as Propriedades do gráfico -> mude o estilo para candlesticks -> e ative a opção "Mostrar linhas ASK".

Mostrar linhas Ask

Você verá imediatamente uma linha VERMELHA aparecer no gráfico. Essa linha não afetará a formação dos candlesticks, a menos que alguém realmente compre a um preço ASK.

O preço ASK é valioso para determinar um stop loss. Se você perceber que o preço ASK está consistentemente acima (ou, em tempos de aumento de SPREAD, muito acima) do preço histórico, poderá colocar seu stop loss de forma mais precisa ao abrir uma nova operação.

Como resolver essa questão? Infelizmente, não há como corrigir isso no PASSADO sem criar gráficos offline com os dados incluídos, pois os dados históricos de um gráfico não salvam o ASK, apenas o BID.

MAS, existe uma solução para gráficos ao vivo. A primeira forma é a que já mostrei. A segunda forma é onde o WelchCandlesticks_v2 entra em cena.

Ao adicionar esse indicador ao gráfico, ele irá construir todos os novos candlesticks com os dados de spread incluídos como parte dos pavios dos candlesticks. Isso não afeta o OPEN/CLOSE/LOW, apenas o HIGH. (O Bid é sempre o LOW, então não há impacto nisso, motivo pelo qual eu só estava sendo estopado em minhas operações de VENDA, pois o preço reverteria e o spread aumentaria, me tirando da operação antes que eu pudesse perceber e fechar minhas posições... A maneira automatizada de corrigir isso quando você não está assistindo ao gráfico é sempre monitorar o preço ASK e calcular o spread, mas eu queria ver visualmente quando eu era cortado de uma operação para entender melhor o porquê...)

Abaixo, você verá 2 gráficos. Um com candlesticks normais e outro sobreposto com meus candlesticks. Você deverá conseguir identificar as linhas Verdes facilmente, que mostram onde o spread ultrapassa o que o candlestick HIGH indicaria...

candle 1

candle 2

Um gráfico mostrando um pico ENORME de spread, pouco antes do preço cair ainda mais...

c3

Eu venho usando isso nos últimos anos com bom sucesso. É algo que me proporciona uma leve vantagem no grande esquema das coisas. Não é uma máquina de fazer dinheiro do dia para a noite, e, na verdade, não vai te fazer ganhar dinheiro! Mas ao menos deve ajudar você a ver visualmente quando seu corretor muda o spread, pois agora isso está refletido na formação dos candlesticks, permitindo que você coloque seus stops de forma mais precisa e não seja retirado de uma operação quando o preço pode estar apenas testando um nível antes de realizar um grande movimento na direção original da sua operação. :-)

Publicações relacionadas

Comentário (0)