Olá, traders!
Hoje, quero compartilhar com vocês um tema essencial para quem está começando a operar: como calcular a margem necessária para os lotes de trading.
Estou aprendendo a programar em MQL5 e, recentemente, criei um código que ajuda a calcular essa margem. O mais interessante é que ele permite personalizar o fator de alavancagem, o que nos ajuda a visualizar exatamente qual será a margem necessária para as nossas operações.
Vale ressaltar que o código ainda não está 100% finalizado. Estou testando-o com símbolos de FX e metais, e pode haver algumas imprecisões, especialmente quando estou lidando com contas cent ou CFDs/criptos.
Estou sempre buscando melhorar meu conhecimento em programação, então, se você tiver alguma dica ou feedback, ficarei extremamente grato! Vamos crescer juntos nessa jornada.
Obrigado pela leitura!

Publicações relacionadas
- MACD Sample: Um Guia Prático para o Expert Advisor no MetaTrader 5
- Como Criar Sinais de Negociação com MQL5 Wizard Usando Estrelas da Manhã e da Noite + Estocástico
- MQL5 Wizard: Sinais de Negociação com Padrões Candlestick e RSI no MetaTrader 5
- MQL5 Wizard: Sinais de Negociação com 3 Corvos Negros/3 Soldados Brancos e MFI
- MQL5 Wizard: Sinais de Negócios com 3 Corvos Negros/3 Soldados Brancos + Estocástico para MetaTrader 5