Negociação Sistemática 게시글

EA Simples de Filtro de Candle Martingale para MetaTrader 4: Controle de Perdas

첨부파일
26220.zip (81.23 KB, 다운로드 0회)

Este EA utiliza um filtro de tamanho de candle para iniciar uma operação.

Atribuição: As ideias são minhas, o código foi compilado usando fxdreema.

Conceito

Se o tamanho do candle for > x pips, então o EA fará uma operação de compra.

O tamanho do candle é uma entrada nas configurações do EA.

Se a operação de compra resultar em uma perda, o EA entrará na próxima operação com um tamanho de lote escalonado.

O fator de escala é ajustável nas configurações do EA.

Princípio Básico do Conceito

O principal princípio por trás de todos os EAs que eu projeto é controlar o número de perdas consecutivas (ao invés de prever para onde o preço está se movendo a seguir).

Esse controle é realizado aumentando o tamanho do candle necessário nas configurações até que ocorra uma quantidade suficientemente baixa (segura) de perdas consecutivas ao longo de um longo período de teste. (O motivo para controlar as perdas consecutivas é para que possamos usar a estratégia martingale de forma segura).

Configurações

Eu utilizo o par USDJPY e gráfico de 4 horas para os testes. Outros períodos de tempo também funcionam.

Geralmente, configuro o tamanho do candle para ser 20 ou mais, de preferência 30.

Valores de 10 ou menos geralmente não funcionam.

TP e SL

Os valores de TP e SL que eu uso normalmente são uma proporção de 1:1.

As configurações são 50 TP e 50 SL.

Configurações de 75 TP 50 SL; 100 TP 50 SL funcionam se você usar um fator de escala menor, como 1.5.

Isto acontece porque, quando a proporção de TP para SL muda, a probabilidade de ganhar versus perder em média também muda, assim como o número de perdas consecutivas (importante).

Eu percebo que, como regra geral, o máximo de perdas consecutivas é geralmente 6 vezes as perdas médias, e essas perdas médias estão em uma proporção semelhante à proporção TP:SL (a mesma ou um múltiplo da proporção TP:SL ou uma proporção menos favorável).

Por exemplo, uma proporção TP:SL de 50pips:50pips dá uma média de vitórias em relação a perdas de 2:2 ou, na pior das hipóteses, 2:3 devido ao spread.

E o máximo de perdas consecutivas seria 2x6=12. (Nosso objetivo é diminuir isso para menos de 8, talvez 6 seja um bom número - usando o filtro de candle).

Feedback é bem-vindo! Podemos desenvolver ideias mais avançadas para controlar perdas consecutivas e liberar o poder do martingale em um ambiente de mercado aleatório.

연관 포스트

댓글 (0)