Indicador SSH Multi Time-Frame para MetaTrader 4: Maximize Seus Trades

Mike 2024.01.10 03:38 17 0 0
Anexo

O SSH é um indicador bastante conhecido entre os traders que utiliza médias móveis dos preços máximos e mínimos das velas para traçar duas linhas. O ponto de cruzamento dessas duas linhas é considerado um sinal para comprar ou vender.

Uma das melhores maneiras de acompanhar o mercado é ilustrar os gráficos de time-frames mais altos (TFs) dentro de TFs menores. E é exatamente isso que o SSH Multi-TF faz: ele prepara a visualização de um TF mais alto dentro de um TF inferior.

Além disso, o usuário pode selecionar o TF superior diretamente de um pequeno painel dentro do gráfico, sem a necessidade de abrir as configurações do indicador. Essa mudança de TF também altera os botões de seleção de time-frame, eliminando a necessidade de botões para TFs inferiores.

SSH Multi-TF

SSH Multi-Time-Frame com um painel para selecionar TF diretamente do gráfico

O código foi desenvolvido para incluir um painel que pode ser utilizado em qualquer indicador que você deseje transformar em uma versão Multi-TF. Para isso, você precisará copiar a função gráfica do painel e suas dependências das funções input e OnInit(). Para calcular o índice da vela do TF atual para um TF mais alto, podemos usar a função embutida iBarShift, mas eu prefiro utilizar a minha própria função que encontra o índice da vela com o tempo mais próximo do tempo da vela do TF superior. Essa função é útil para outras aplicações com o mesmo propósito e eu a recomendo totalmente em comparação com a função embutida original.

Lista
    Comentário 0