Se você já se deparou com gráficos incompletos, sabe como isso pode atrapalhar a análise das suas operações. Hoje, vou compartilhar dois indicadores simples que desenvolvi para ajudar a identificar essas falhas nos dados do MetaTrader 4.
Descrição:
Esses indicadores foram criados para facilitar a visualização de onde meus dados estavam falhando. A intenção não era publicar, então, aqui está!
Fico feliz que outros traders possam usá-los para fins pessoais ou até mesmo profissionais, mas ficaria chateado se alguém decidisse vendê-los.
Os indicadores consideram os fins de semana (49 horas), mas não levam em conta feriados. Meu corretor utiliza o horário CET (sem barras de domingo), então não sei como isso se comporta em relação aos horários dos EUA.
A versão separada do gráfico exibe uma caixa de alerta na inicialização se houver barras faltando, o que economiza tempo na busca por gráficos para checar! O outro indicador lista mensagens no log de 'Experts'.
Vale ressaltar que o indicador do 'mesmo gráfico' possui 5 tamanhos de tesouras (tesouras maiores = mais dados faltando), enquanto o gráfico separado tem barras um pouco mais altas devido à maior quantidade de dados ausentes.
Sinta-se à vontade para modificar a lógica, se desejar!
Imagem:

Conclusão:
Utilizar esses indicadores pode te ajudar a ter uma visão mais clara dos dados disponíveis e evitar surpresas indesejadas nas suas operações. Não deixe de testar e ajustar conforme suas necessidades!

Comentário 0