MACD Tradicional com Indicador de Momentum e Alarmes para MetaTrader 4

Mike 2015.10.29 19:31 15 0 0
Anexo

Autor real:

João Nunes @ neskk.com - 2015

Hoje vou falar sobre o meu indicador MACD tradicional, que vem acompanhado de um indicador de Momentum e alarmes. O legal é que você pode personalizar a maioria dos parâmetros sem precisar se aprofundar em código.

Esse é o meu indicador MACD, com um código bem estruturado, o que facilita até para os iniciantes que queiram entender e até modificar. A ideia do Momentum foi inspirada em outro indicador que você pode conferir neste link.

Eu queria um indicador MACD que funcionasse assim:

• MACD linha = FastEMA - SlowEMA
  • Sinal = EMA de 9 dias do MACD
  • Histograma = MACD - Sinal

A linha de Momentum é calculada comparando dois valores de MACD com 10 barras entre eles. Em seguida, o Momentum é suavizado através de uma Média Móvel.

Como os cruzamentos de zero do MACD e as reversões do Momentum podem ser sinais importantes para nós, traders, eu incorporei dois alarmes, um para cada um desses sinais.

Nota: Esses 'alarmes' aparecem na aba de Experts. Se você quiser receber alertas, é só descomentar as linhas apropriadas no código (em vez da função Print(), use Alert()).

Eu quis tornar esse indicador fácil de usar e personalizável, então incluí vários parâmetros:

• BarsToProcess — Autoexplicativo. Nota: Isso afeta a capacidade do gráfico de renderizar diferentes time frames; com 1000 você pode ir até 1D!
  • AppliedPrice — Preço utilizado para calcular o MACD.
  • PeriodFastEMA — Período usado para calcular a média móvel rápida.
  • PeriodSlowEMA — Período usado para calcular a média móvel lenta.
  • PeriodSignal — Período analisado para calcular a linha de sinal.
  • SignalMA — Método de média móvel usado para calcular a linha de sinal.
  • DeltaMomentum — Distância entre os dois pontos analisados para calcular o Momentum.
  • PeriodMomentum — Período analisado para calcular a média móvel do Momentum (suavização do Momentum).
  • MomentumMA — Método de média móvel usado para calcular o Momentum suavizado.
  • AlarmZeroCrossover — Habilita/Desabilita o alarme para cruzamentos de zero do MACD.
  • AlarmMomentumReverse — Habilita/Desabilita o alarme para reversões do Momentum.

Grafico MACD Nesk

Lista
Comentário 0