Snowies EA: Estratégia com 3 Indicadores para MetaTrader 4

Mike 2012.06.06 16:41 15 0 0
Anexo

Aqui vai uma dica valiosa para quem está buscando otimizar suas operações no MetaTrader 4: o Snowies EA! Quando você configura o risco para 0, o sistema negocia o tamanho dos lotes para cada operação.

Inversão: defina como verdadeiro para realizar operações contrárias, caso contrário, o valor padrão é falso.

Relatório do Testador de Estratégia
2bar
AlpariUK-Classic-2 (Build 419)

SímboloGBPUSD (Libra Esterlina vs Dólar Americano)
Período4 Horas (H4) 02/01/2012 00:00 - 01/06/2012 20:00
ModeloCada tick (o método mais preciso baseado em todos os intervalos de tempo disponíveis)
ParâmetrosRisco=0; Lotes=1; Stop=50; TakeProfit=100; Inversão=false; Horário de Início na Segunda="00:00"; Horário de Fim na Segunda="23:59"; Horário de Início na Terça="00:00"; Horário de Fim na Terça="23:59"; Horário de Início na Quarta="00:00"; Horário de Fim na Quarta="23:59"; Horário de Início na Quinta="00:00"; Horário de Fim na Quinta="23:59"; Horário de Início na Sexta="00:00"; Horário de Fim na Sexta="23:59"; Sem Intervalo de Segunda a Sexta=true; MagicNumber=0; Captura de Tela=true; TrailingStart=50; TrailingAmount=10;
Operações totais28Posições curtas (porcentagem de ganho)18 (44.44%)Posições longas (porcentagem de ganho)10 (60.00%)
Operações lucrativas (% do total)14 (50.00%)Operações com prejuízo (% do total)14 (50.00%)
Maiortrade lucrativa1000.00trade com prejuízo-503.70
Médiatrade lucrativa551.51trade com prejuízo-324.33

#HoraTipoOrdemTamanhoPreçoS / LT / PLucroSaldo
102/01/2012 12:00compra11.001.550140.000000.00000

Autor:

Eu desenhei o EA, mas recebi ajuda na codificação pela equipe da Onestep, que foi excelente.

O primeiro indicador que utilizo é chamado de LWMA CROSSOVER SIGNAL.

Esse indicador basicamente plota 2 pontos no gráfico onde ocorre a interseção das médias móveis LW rápidas e lentas. O primeiro é uma seta vermelha apontando para baixo, indicando uma tendência de baixa e é o primeiro sinal de três que utilizo para indicar uma possível TRADE CURTA.

O segundo ponto é uma seta apontando para cima e é colorida de verde, indicando uma possível TRADE LONGA.

VARIÁVEIS LWMA

Os inputs que posso alterar no indicador LWMA ao rodar meu EA são:

• LWMA Rápida;
  • LWMA Lenta.

Imagem:

Indicador LWMA CROSSOVER SIGNAL

O SEGUNDO indicador é o AMA.

Esse indicador desenha uma linha de média móvel e quando a linha está em tendência de alta, plota PONTOS AZUIS diretamente na linha e quando a linha está em tendência de baixa, plota PONTOS DOURADOS na linha. São esses pontos que utilizo para meus sinais de entrada.

Uma vez que o primeiro sinal de uma seta VERMELHA do indicador LWMA aparece em linha com uma vela indicando uma tendência de baixa, o EA deve buscar o segundo sinal, que é um PONTO DOURADO, que aparece na linha AMA na mesma ou na próxima vela em relação ao primeiro sinal LWMA. A partir daí, podemos avançar para o último sinal do terceiro indicador, indicando uma possível TRADE CURTA.

O contrário se aplica para uma seta VERDE do LWMA em linha com uma vela de tendência de alta, onde deve aparecer um PONTO AZUL na linha AMA na mesma ou na próxima vela em relação ao primeiro sinal LWMA, para que possamos mover para o terceiro indicador, sinalizando uma possível TRADE LONGA.

As variáveis AMA que posso alterar no meu EA em funcionamento são:

• Período AMA;
  • nfast;
  • nslow;
  • G;
  • dK.

Imagem:

Indicador AMA

O TERCEIRO indicador é o FXBAY-MACD.

Esse é um indicador MACD padrão, que também possui um histograma que representa a diferença entre as duas linhas plotadas.

Os pontos do histograma ajudam a determinar o terceiro sinal para abrir uma operação longa ou curta e também serão utilizados para auxiliar na saída de uma operação longa ou curta.

Imagem:

• ABERTURA DE UMA TRADE LONGA:
    O terceiro sinal para abrir uma TRADE LONGA será se eu tiver os DOIS sinais do LWMA e do AMA para ir longa (A SETA VERDE E O PONTO AZUL), pois estão me indicando uma tendência de alta. Além disso, o HISTOGRAMA do indicador MACD na vela onde o sinal do PONTO AMA é dado deve ser um NÚMERO POSITIVO. Então, vamos em frente e abrimos a trade!

• SAÍDA DE UMA TRADE LONGA:
    Para sair de uma TRADE LONGA, assim que o HISTOGRAMA do indicador MACD atingir 0.000 (zero) ou ficar abaixo de zero (número negativo).

• ABERTURA DE UMA TRADE CURTA:
    Da mesma forma, se eu tiver os DOIS sinais do LWMA e do AMA para ir CURTO (A SETA VERMELHA E O PONTO DOURADO), indicando uma tendência de baixa, e se o HISTOGRAMA do MACD onde o sinal do PONTO AMA é dado for um NÚMERO NEGATIVO, então é hora de abrir a trade CURTA!

• SAÍDA DE UMA TRADE CURTA:
    Vou sair da operação se o HISTOGRAMA do indicador MACD atingir 0.00 (zero) ou ficar acima de zero (número positivo).

As variáveis do MACD que posso alterar no meu EA ativo são:

• EMA Rápida;
  • EMA Lenta;
  • EMA Sinal.

OUTRAS VARIÁVEIS

STOP LOSS em PIPS, o mesmo para todas as operações.

RISCO % do que está na conta.

TAKE PROFIT em pips no EA.

ALÉM DISSO, QUANDO ABRIR A OPERAÇÃO na próxima vela ou INSTANTANEAMENTE assim que os indicadores se alinharem.

RECOMENDAÇÕES:

• Qualquer ajuda ou ideia será muito bem-vinda.
  • O EA atual é chamado Snowies EA, e também utilizo os três indicadores: AMA, FX-BAY MACD e LWMA.
Lista
Comentário 0