EA Intraday - A Solução para MetaTrader 4

Mike 2011.07.15 22:15 18 0 0
Anexo

Olá, traders! Hoje, quero compartilhar uma experiência que tive ao desenvolver um EA (Expert Advisor) para o MetaTrader 4. Como muitos de vocês, eu também não sou programador e venho aprendendo MQL4 nas últimas duas semanas.

Consegui montar a estrutura básica desse EA utilizando um construtor de código MQL4, que depois ajustei manualmente. Realizei alguns testes retrospectivos, mas estou enfrentando dificuldades para fazer a lógica de entrada e saída de operações funcionar como eu gostaria.

Meu sistema é inspirado em uma estratégia com bandas de Bollinger, usando o indicador padrão de 20,2,2 em um gráfico de 15 minutos. Aqui estão os critérios que desenvolvi:

• Compra: Ocorre quando o preço ultrapassa abaixo da banda (20,2.4,2.4) e depois retorna para a banda (20,1,1). O lucro deve ser garantido nesse ponto, e o Stop Loss pode ser ajustado manualmente para, digamos, 100 pips, mas estou pensando em testar com 50 pips.
  • Venda: Acontece quando o preço ultrapassa acima da banda (20,2.4,2.4) e, em seguida, recua para a banda (20,1,1). Assim como na compra, o lucro deve ser garantido nesse ponto, com o Stop Loss também ajustável para 100 pips ou, talvez, 50 pips para teste.

A pergunta:

Ao rodar o programa anexado, percebo que, às vezes, o ponto de entrada ocorre com um atraso de uma barra ou mais, e em outras ocasiões, o código simplesmente não realiza a entrada. Alguém por aqui tem mais experiência que eu e poderia me ajudar a resolver essa questão tão frustrante? Ficaria muito grato por qualquer feedback.

Obrigado pela atenção!

Steve

Lista
Comentário 0