Conheça o Lilith: Sistema de Trading para MetaTrader 4

Mike 2010.02.11 18:14 11 0 0
Anexo

Hoje, vou compartilhar com vocês um sistema de trading que pode ser uma adição interessante ao seu arsenal de ferramentas: o Lilith, um Expert Advisor para MetaTrader 4. Se você já conhecia o "Very Blondie System", vai perceber que a ideia aqui é semelhante, mas com uma abordagem diferente.

O Lilith opera com duas faixas de preço, mantendo uma estratégia de hedge entre esses pontos. O tamanho do hedge é ajustado pelo parâmetro "Anchor" – no meu gráfico, defini como 250 (5 dígitos). O fator de aumento é determinado pelo parâmetro "xFactor"; quanto maior, mais arriscado. Eu costumo ficar na faixa de 1.7 a 1.8, que tem funcionado bem para mim.

Uma das funcionalidades que eu acho mais interessante é a possibilidade de ajustes manuais, o que pode proporcionar uma entrada mais precisa. Atualmente, as entradas estão um pouco aleatórias, então há espaço para melhorias nessa área.

Outra vantagem do Lilith é que, se você acabar com posições opostas abertas, ainda pode decidir qual é a tendência que deseja seguir e fazer uma intervenção manual, se necessário. Isso pode ser um diferencial em situações complicadas.

Estou curioso para ouvir o que vocês acham sobre esse sistema. Comentem suas experiências!

Um abraço,

David

Lilith

Lista
Comentário 0