Oi, galera!
Hoje eu quero compartilhar uma ferramenta que pode ajudar a identificar os períodos de consolidação no mercado. Quando estamos em busca do momento certo para abrir uma ordem, entender esses períodos é fundamental. Acredito que, após uma fase de lateralização, o mercado tende a se movimentar de forma mais decisiva.
Para isso, desenvolvi um indicador que chamei de RangeBoundMA. Ele se baseia nas diferenças de preços entre três médias móveis simples (SMA) com períodos de 38, 140 e 210. Você pode adicionar esse indicador ao seu gráfico e usar uma linha horizontal no nível 25. Quando o indicador estiver abaixo dessa linha, significa que os preços estão em um período de consolidação.
É simples: quando o preço ultrapassar o maior ou o menor valor durante a consolidação, é o momento ideal para abrir uma ordem!
Porém, estou enfrentando um desafio. Ao tentar traduzir essa lógica para um Expert Advisor (EA) no MetaTrader 4, o código sempre retorna falso, e eu não consigo entender o motivo, já que sou novato em MQL4. Alguém poderia dar uma olhadinha no meu código e ver o que pode estar errado? Agradeço muito qualquer ajuda!

Comentário 0