Ideias para Melhorar o EA de Abertura Diária no MetaTrader 4

Mike 2010.07.12 17:56 16 0 0
Anexo

Olá, traders! Hoje quero compartilhar com vocês um projeto que estou desenvolvendo: um Expert Advisor (EA) que tenta prever a direção do mercado para o dia seguinte. Estou buscando ideias e sugestões para melhorá-lo, então sintam-se à vontade para comentar ou me enviar mensagens!

Sobre a Ideia:

O EA utiliza uma combinação de indicadores, como o CCI (50), RSI (21) e MACD (padrão). Se o sistema identificar que o dia será de baixa, ele cria uma ordem de venda pendente; o mesmo vale para compra. Além disso, você pode ajustar o tamanho do lote, especificando a fração do seu patrimônio que deseja arriscar. Por exemplo, se você definir RiskPercentage = 0.01 (1%), isso significa que, se perder uma operação, o impacto será de cerca de 1% do seu patrimônio anterior. Lembrando que: as variáveis STOPLOSS e TAKEPROFIT estão em pontos e devem ser ajustadas conforme cada corretora. Este EA foi desenvolvido para uma corretora de 5 dígitos.

Aviso: Este EA foi criado com base no estudo de vários outros EAs disponíveis, muitos dos quais utilizam estratégias semelhantes. Não me aproprio da ideia; meu objetivo é colaborar no seu desenvolvimento!

Resultados Atuais:

Atualmente, os resultados não estão sendo lucrativos. Anexei os relatórios de backtesting dos últimos 1,5 anos e de todo o meu histórico. Nenhum desses resultados foi otimizado, pois usei apenas os valores padrão que defini aleatoriamente.

Há algum tempo, percebi que uma porcentagem de risco entre 2% e 5% gerava os melhores resultados. Este é um EA antigo que comecei a desenvolver novamente, então esses resultados anteriores estão perdidos na minha memória. De qualquer forma, isso pode ser interessante para alguns, pois confirma o que muitos traders dizem sobre arriscar apenas 2% do seu patrimônio atual.

O Que Precisamos Fazer:

• Aumentar a porcentagem de vitórias (encontrar melhores indicadores?)
  • Descobrir as melhores combinações de TP/SL
  • Encontrar o melhor par para negociar
  • Limpar o código

Estou ansioso para ouvir suas sugestões e ideias. Vamos juntos melhorar este EA e potencializar nossos resultados!

Lista
Comentário 0