Candle Colorido com Gradiente - Indicador para MetaTrader 5

Mike 2021.06.25 07:39 39 0 0
Anexo

Você já se deparou com velas coloridas que exemplificam um gradiente? Pois é, eu também! Foi um desafio encontrar um exemplo funcional de DRAW_COLOR_CANDLES que fosse fácil de entender. A maioria dos comentários que encontrei eram bem confusos e a documentação não ajudou muito, já que não especifica as limitações dos traçados (o PLOT_COLOR_INDEXES tem um limite de 64, ou seja, [0; 63]) e nem a ordem das funções que devem ser chamadas.

Além disso, tive dificuldades para encontrar um algoritmo que movesse uma cor X rumo a uma cor Y (acho que isso se chama Gradiente, certo?). Este código que estou compartilhando contém uma função matemática que retorna um gradiente de X para Y. Se alguém tiver uma maneira melhor de fazer isso, adoraria ouvir suas sugestões!

Sinta-se à vontade para deixar suas sugestões nos comentários. Este código é um trabalho em andamento e está liberado para todos – você pode até remover as propriedades de licença se quiser, mas não esqueça de manter uma lista de // AUTORES: comentada.

Changelog

v1.01 - Corrigi a ordem, que estava invertida (faltava um cálculo de percentual de 1.0)

Exemplo funcional

Lista
Comentário 0