Entenda o BO: Como Usar NavelSMA para Melhorar Seus Trades

Mike 2009.01.22 16:32 12 0 0
Anexo

Hoje vamos falar sobre o BO, uma ferramenta que pode ser um divisor de águas nas suas operações. Ele surge como um subproduto interessante, baseado na posição do NavelSMA em relação a duas médias móveis simples (SMA) desenhadas pelos máximos (HIGHs) e mínimos (LOWs) das barras. Para quem não sabe, eu prefiro usar as NavelXXX em vez das SMA padrão, pois elas incorporam todos os quatro parâmetros (Abertura, Máximo, Mínimo e Fechamento) no cálculo. Isso as torna um pouco mais suaves e menos voláteis, especialmente na barra zero.

Fiquei bastante surpreso ao obter os resultados! Se você quiser ter a mesma experiência, coloque o BO e o AO um abaixo do outro em uma única janela e veja como tudo se conecta. A famosa expressão 'todos os caminhos levam a Roma' parece se aplicar aqui. Não estou aqui para dizer o que é melhor ou pior, apenas deixo que a ferramenta viva e evolua.

Para quem está mais por dentro, você pode compilar os dois arquivos, uma vez que o NavelSMA é chamado pelo BO via iCustom().

Gráfico BO

Lista
Comentário 0