Olá, traders! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma estratégia de reversão que pode ser um verdadeiro trunfo no seu arsenal de trading. Este EA utiliza três indicadores para identificar a reversão do preço de um ativo.
A estratégia combina uma média móvel simples com o desvio padrão e o RSI. Vamos entender como funciona: ela envia um sinal de compra quando o preço de abertura está abaixo da média móvel menos duas vezes o desvio padrão, e o RSI está abaixo do nível de sobrecompra. Além disso, o preço de fechamento deve estar acima da média móvel menos duas vezes o desvio e o RSI deve cruzar para cima o nível de sobrecompra. O take profit é definido como o preço ask mais duas vezes o desvio padrão naquele momento, enquanto o stop loss fica no preço ask menos o desvio padrão.
Para os sinais de venda, a lógica é a mesma, mas invertida: um sinal é enviado quando o preço de abertura está acima da média móvel mais duas vezes o desvio padrão e o RSI está acima do nível de sobrecompra. O preço de fechamento deve estar abaixo da média móvel mais duas vezes o desvio padrão e o RSI deve cruzar para baixo o nível de sobrecompra. O take profit neste caso é o preço bid menos duas vezes o desvio padrão, e o stop loss é o preço bid mais o desvio padrão.
As posições de compra se fecham quando o preço de fechamento está acima da média móvel mais duas vezes o desvio padrão, enquanto as posições de venda se encerram quando o preço cai abaixo da média móvel menos duas vezes o desvio padrão. Essa estratégia tem semelhanças com a técnica das Bandas de Bollinger.
Recomendo usar essa estratégia em horários de baixa volatilidade, quando não há uma tendência clara no mercado, pois isso torna a operação mais previsível. O objetivo aqui é acumular pequenos lucros de forma consistente. Os pares de moedas mais adequados para essa abordagem são o EURUSD e, em menor grau, o GBPUSD. Pessoalmente, eu opero apenas o EURUSD em gráficos de pequenos períodos, como M5.
Comentário 0