Estratégia de Reversão: Um Sistema Eficaz para MetaTrader 5

Mike 2023.03.12 19:54 19 0 0
Anexo

Olá, traders! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma estratégia de reversão que pode ser um verdadeiro trunfo no seu arsenal de trading. Este EA utiliza três indicadores para identificar a reversão do preço de um ativo.

A estratégia combina uma média móvel simples com o desvio padrão e o RSI. Vamos entender como funciona: ela envia um sinal de compra quando o preço de abertura está abaixo da média móvel menos duas vezes o desvio padrão, e o RSI está abaixo do nível de sobrecompra. Além disso, o preço de fechamento deve estar acima da média móvel menos duas vezes o desvio e o RSI deve cruzar para cima o nível de sobrecompra. O take profit é definido como o preço ask mais duas vezes o desvio padrão naquele momento, enquanto o stop loss fica no preço ask menos o desvio padrão.

Para os sinais de venda, a lógica é a mesma, mas invertida: um sinal é enviado quando o preço de abertura está acima da média móvel mais duas vezes o desvio padrão e o RSI está acima do nível de sobrecompra. O preço de fechamento deve estar abaixo da média móvel mais duas vezes o desvio padrão e o RSI deve cruzar para baixo o nível de sobrecompra. O take profit neste caso é o preço bid menos duas vezes o desvio padrão, e o stop loss é o preço bid mais o desvio padrão.

As posições de compra se fecham quando o preço de fechamento está acima da média móvel mais duas vezes o desvio padrão, enquanto as posições de venda se encerram quando o preço cai abaixo da média móvel menos duas vezes o desvio padrão. Essa estratégia tem semelhanças com a técnica das Bandas de Bollinger.

Recomendo usar essa estratégia em horários de baixa volatilidade, quando não há uma tendência clara no mercado, pois isso torna a operação mais previsível. O objetivo aqui é acumular pequenos lucros de forma consistente. Os pares de moedas mais adequados para essa abordagem são o EURUSD e, em menor grau, o GBPUSD. Pessoalmente, eu opero apenas o EURUSD em gráficos de pequenos períodos, como M5.

Lista
Comentário 0